Single Blog Title

This is a single blog caption

O lado não tóxico da liderança

 

Passionate leader

Todos os anos os hotéis definem objectivos para cada departamento. Cada Director ou chefia é responsável pela obtenção dos mesmos. Nesta corrida, por vezes fica esquecido o mais importante: a construção do futuro.

A prioridade mais relevante de cada líder deve ser a sua eficácia na obtenção dos resultados a que se propõem e para isso importa definir o que é o sucesso ou os indicadores de êxito como líder nesse período de tempo.

A avaliação de desempenho é uma das ferramentas que impulsiona a medição do processo evolutivo (ou não).

Um líder de sucesso só morre quando morrer a última pessoa que falou dele.

E este período pode prolongar-se no tempo muito além da morte física do próprio.

Um líder de sucesso perdura no tempo, pela capacidade de fazer a diferença. O líder de sucesso é construtor, não é apenas um analista de folhas de excel. Um construtor de novos líderes. Deixa um legado com utilidade na humanidade. Fertiliza outras mentes e depois nascem novos e renovados lideres de sucesso.

Quando o sucesso é apenas sinónimo de poder, fama e riqueza pode não perdurar e não é gratificante, já que na maioria deste caso os líderes são traídos algures no tempo pela busca de um significado. O que faz deve ser profundamente importante para si e para as suas equipas!

Um líder, se foi escolhido para o SER, deve fazer o que é importante e significativo. Acima de tudo é um dever ético!

Cristina Madeira, Executive and Team Coach

ACC