Single Blog Title

This is a single blog caption

O Coaching veio para ficar

 

 Winners
Muitos perguntam o que é?…os curiosos.
Muitos dizem que não precisam saber nada dessas coisas… os medrosos.
Muitos dizem que já não tem mais nada para aprender… os confusos/ignorantes.
Muitos dizem que é uma mentira…os desconfiados.Muitos dizem que é uma moda e que passa… os que não tem identidade própria.Outros dizem…para que serve?

Quem faz uma pergunta pode passar por ignorante durante um minuto, quem não pergunta é ignorante toda a vida.
Estas frases que acima escrevi, já me foram ditas, por pessoas que estão em altos cargos de empresas. A minha reação veste-se de indignação.
A minha crença, sobre o nível de maturidade, abertura e vontade de saber e crescer de quem está nestes patamares, caiu por terra ao longo destes últimos anos de trabalho em empresas.

Se quem está em cargos de Direcção não se quer conhecer, não quer crescer, como é que leva a cabo a tarefa de liderar e orientar os seus colaboradores para que o negócio cresça?

É muito simples, ninguém cresce. Não há resultados positivos!
O povo que mais estuda sobre si está na fatia Oriental. Não será à toa que existe prosperidade, desenvolvimento deste lado do globo.
É esta a minha preocupação presente e por isso levo a cabo todos os dias a mensagem de que, podemos aprender todos os minutos e temos o dever de crescer e alargar horizontes. Tudo o resto também evolui.
Quando pergunto a um líder, como consultora, “O que pensam de si as pessoas que trabalham consigo?”, as respostas são vagas, fogem para outros caminhos e a linguagem não-verbal mostra ansiedade, diria até, medo.
O Coaching veio para ficar e posso dizer que utilização das ferramentas de Coaching tem trazido muitos benefícios no mundo que está ao meu alcance, para mim e para os que se cruzam comigo.
Quem pensa sobre si, que se conhece, quem está disposto a conhecer e enfrentar as fraquezas torna-se mais forte e cresce. Os outros crescem também.
Este é um discurso muito objectivo. Não se iluda, não se feche sobre si próprio. Estamos numa era em que nada se pode esconder.

Aproxime-se de si, só assim se pode aproximar dos outros e fazer do seu trabalho e do seu negócio um sucesso.

O Coaching é uma poderosa ferramenta de liderança ressonante e crescimento.

PS: Os que perguntam para que serve… são os WINNERS!

Cristina Madeira is a Certified Executive Coach.